Kiwi: Seus benefícios para a saúde

As pessoas são atraídas pelos kiwis em razão de sua cor verde brilhante e sabor exótico. Mas, a verdadeira singularidade deste alimento vem de seus benefícios para a saúde.

Confira logo abaixo, os benefícios surpreendentes do kiwi para sua saúde, e alguns fatos interessantes desta incrível fruta.

Impulsiona sua imunidade:

O alto teor de vitamina C do Kiwi, juntamente com outros compostos antioxidantes, ajudam a estimular o sistema imunológico.

Poder alcalino:

O kiwi é a fruta mais alcalina que existe, o que significa que tem uma rica fonte de minerais para substituir o excesso de alimentos ácidos que a maioria das pessoas consome. Um organismo ácido/alcalino equilibrado traz muitos benefícios para a saúde, uma pele jovem, energia física abundante, menos resfriados, menos artrite e osteoporose, entre outros.

Ótimo para a pele:

Os kiwis são uma boa fonte de vitamina E, um antioxidante conhecido por proteger a pele da degeneração.

Ajuda na luta contra a doença cardíaca:

Uma pesquisa recente revelou que, comer 2 kiwis por dia, ajuda a reduzir o potencial de coagulação do sangue em 18% e diminuir os triglicerídeos em 15%. Ponto para o coração!

Limpa as toxinas do corpo:

 As fibras do Kiwi ajudam a ligar e mover as toxinas do seu trato intestinal.

Auxilia na digestão:

Os kiwis são uma ótima fonte de fibras, podendo evitar assim a prisão de ventre e outros problemas intestinais. Além disso, o kiwi contém actinidain, uma enzima muito parecida com a papaína presente no mamão que auxilia na digestão de uma refeição.

Controla a pressão arterial:

O alto nível de potássio do Kiwi ajuda a manter nossos eletrólitos em equilíbrio e conter os efeitos do sódio.

Adequado para os diabéticos:

O kiwi possui baixo índice glicêmico e alto teor de fibras, isto significa que ele não eleva o açúcar no sangue rapidamente, sendo um alimento seguro para os diabéticos.

Protege contra a degeneração macular e outros problemas oculares:

A degeneração macular é a principal causa da perda de visão nos idosos. Um estudo com mais de 110 mil homens e mulheres mostrou que comer três ou mais porções de frutas por dia, diminuiu a degeneração macular em 36%. Nesse caso, o kiwi já sai em vantagem, pois possui níveis elevados de luteína e zeaxantina, ambas, substâncias naturais encontrados no olho humano.

Cuidados:

O kiwi contém uma quantidade razoável de oxalatos, uma substância que aparece naturalmente em muitas plantas e animais.

O oxalato é o produto final do metabolismo de aminoácidos e do ácido ascórbico, que não pode ser metabolizado no organismo humano, sendo excretado pela urina. O aumento na concentração urinária de oxalato pode levar à sua saturação, com consequente formação de cristais e cálculos renais.

Fonte: www.liberoalimentos.com.br